domingo, 31 de março de 2013

Vigília Pascal

Sábado de Aleluia
"Eis, que faço nova todas as coisas"



O Sábado Santo na Paróquia São Francisco de Assis foi um dia cheio de atividades em todas 14 comunidades da paróquia, entre celebrações ou missas os fiéis puderam sentir a presença do Cristo ressuscitado no meio de nós.

Após as atividades dos paroquianos em suas comunidades, todos se dirigiram a igreja de São Francisco de Assis, sede da paróquia, onde foi realizada a vigília pascal, que contou com a participação das pessoas que se sentiram na vontade de passar a noite em oração, adorando, orando e louvando ao Cristo que morreu por nós para nos salvar e ressuscitou ao terceiro dia para que se cumprisse todas as profecias. Católicos fiéis que se dispuseram a orar pelo Salvador do mundo e também por todos aqueles que precisam de Deus em sua vida.

Após a abertura da vigília realizada pelo pároco Neyvaldo que então trouxe ao meio de todos o corpo de Cristo iniciou-se daí os momentos de adoração ao santíssimo.

Mantras, versos, salmos, cânticos e orações, a vigília foi repleta de animação e interação entre as comunidades, que se organizaram e fizeram um excelente trabalho, onde o principal objetivo era o de reconhecer que não há outro que nos leva ao Pai se não o nosso Senhor Jesus Cristo. Saber que Deus nos ama é um dos melhores sentimentos que podemos ter, então devemos demonstrar a Ele toda nossa fé, e gratidão, pois existem momentos de preces, mas existem também os momentos de agradece-lo.


As pessoas que foram a vigília representando suas comunidade não deixaram de ajudar na animação, pudemos ver muitos jovens atrás dos microfones, além das senhoras de espírito jovem que fizeram uma bela homenagem a Cristo com toda alegria que ele merece ter.


Os momentos de meditação foram os mais emocionantes, onde escutamos testemunhos de pessoas que se sentiram na vontade de expôr aos outros presentes suas experiências de vida e de renovação, testemunhos de fé e gratidão onde a presença de Deus foi sempre a maior possível, mesmo que as vezes não se tenha percebido, mas ainda assim ali ele estava velando por todos, seja na dor da morte, ou na falta de alguém.

Recordar de um amigo, ou um parente no momento da oração é algo que todos nós fazemos sempre que buscamos Deus, então nas preces dos fiéis presentes na vigília percebemos o quanto pensamos no outro, e não apenas em nós mesmos, foi bom perceber que as orações não estavam voltadas somente a quem estava presente, mas sim a todos que precisaram de oração.

Quando o dia amanheceu, chegaram mais paroquianos para assistir a missa da ressurreição que aconteceu cedinho, as 5:00hs da manhã já estávamos todos prontos para receber a eucaristia e anunciar que Cristo ressuscitou.


Antes da missa, que estava com a igreja cheia, saímos em procissão pelas ruas da Gabriela anunciando a ressurreição do Salvado nosso Senhor Jesus Cristo.

Voltando para igreja, o mistério da vida foi celebrado, e a eucaristia como meio de interação com Deus saciou a todos que ali estavam presentes, dispersando o sono dos que desde a noite ficaram vigiando.

 Na páscoa do Senhor fomos todos convidados a partilhar e viver segundo a salvação que recebemos, lembrando do outro, não só de nós mesmos.




Apos o término da missa todos irmãos se saudaram com o desejo de uma feliz páscoa a todos, com Deus em primeiro lugar, e a certeza de que páscoa, não é um período comercial, e sim oração, é tempo de louvar a Deus, e não de querer lucrar em cima D'ele.


Uma Feliz Páscoa do Senhor a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário